Incêndio grave: vizinhança da refinaria de Wakayama evacuada

Um incêndio na refinaria de petróleo da cidade de Arida arde durante mais de 5 horas. Vizinhança foi evacuada. Saiba mais.

imagem feita às 17h20, do incêndio na refinaria em Wakayama (ANN)

No final da tarde deste domingo (23), por volta das 16h00, a refinaria Tonen General Sekyu, planta de Wakayama, sediada na cidade de Arida (Wakayama), teve a ocorrência de chamas e, mesmo passadas quase 5 horas, ainda continua ardendo. Dez caminhões do corpo de bombeiros estão no local para tentar conter o fogo.

Publicidade

Até o momento, segundo a imprensa japonesa, não há registro de pessoas feridas. Por questão de segurança, cerca de 2.986 pessoas da vizinhança, de 1.281 famílias, foram direcionadas para um abrigo.

A refinaria ocupa uma área de 2,5 milhões de metros quadrados, e nessa planta são processados gasolina e querosene, outros combustíveis como o óleo diesel, além do benzeno, todos matéria-prima de produtos petroquímicos.  

Segundo a NHK, o incêndio ocorre na Divisão 2 do Dispositivo de Desparafinação do Propano, onde se remove a cera na purificação do óleo lubrificante, a partir do petróleo bruto, de acordo com informações fornecidas pela própria refinaria.

Em 18 deste mês já ocorreu um incêndio em um dos tanques, quando 200 pessoas foram evacuadas. As pessoas foram encaminhadas para o mesmo local deste domingo, o Centro Cultural e de Bem Estar da Cidade de Arida. Essa refinaria funciona 24 horas e fica próxima da prefeitura e da estação de trem, segundo a ANN.

foto: Nikkei Shimbun

 

Fontes: NHK e ANN
Fotos: ANN e Nikkei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

500% a mais de neve em Hokuriku e Nagano. Neva de novo a partir deste domingo

Publicado em 22 de janeiro de 2017, em Comunidade

Como se não bastasse ter nevado 5 vezes mais que o ano passado, mais neve em quase todo o país a partir deste domingo até segunda-feira. Confira.

nevasca na cidade de Nagano, no sábado, com acúmulo de 45 cm (ANN)

A região de Hokuriku e parte da província de Nagano receberam uma nevasca no sábado (21), 500% superior à intensidade da neve do ano passado. A nevasca na cidade de Nagano (província homônima) provocou um acúmulo de 45 cm, 5 vezes mais que no ano anterior.

Publicidade

cidade em preto e branco por conta da nevasca (ANN)

Quando as populações locais pensaram que poderiam se tranquilizar, no domingo, um novo sistema de baixa pressão encontra com a frente fria, trazendo mais neve, inclusive no norte Kyushu neste domingo.

Alerta para neve na manhã de segunda-feira

A Agência de Meteorologia do Japão alerta a população do norte de Kyushu cuidado para dirigir nas províncias de Saga, Kumamoto, Fukuoka e Saga.

Nas demais províncias situadas na costa do Mar do Japão, a previsão continua sendo de neve ou de nevasca, a partir deste domingo até segunda-feira.

previsão de neve em quase todo o país, bem no horário de saída para o trabalho na segunda-feira pela manhã (Tenki.jp)

Até nas regiões Kinki e Tokai, há previsão de alternância de chuva e neve nas localidades mais altas, a partir desta tarde de domingo (22).

Segundo a previsão, essa massa de ar frio não deverá permanecer sobre o arquipélago por muito tempo, entretanto, deverá fazer nevar em Hiroshima, Osaka e Nagoia e outras localidades da costa do Oceano Pacífico.

O alerta é que poderá nevar bem no horário que as pessoas costumam sair de casa para o trabalho na segunda-feira (23). Por isso, a recomendação é se prevenir, verificando a previsão do tempo.

 

Fontes: ANN, AMJ e Tenki.jp
Imagens: ANN e Tenki.jp

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!