Black Friday no Japão: Descontos em grandes lojas!

Publicado em 25 de novembro de 2016, em Sociedade

A "Black Friday" é o início de um fim de semana de descontos! Empresas como Uniqlo e AEON estão com promoções hoje e nos próximos dias!

&nbspBlack Friday no Japão: Descontos em grandes lojas!
Loja da Uniqlo em Ginza (Tóquio), que teve uma fila de 300 pessoas antes da abertura da loja devido ao período de promoções (23 de Novembro)

O dia em que um breve período de promoções começa é conhecido como Black Friday (Sexta-feira Negra), e, no Japão, esforços para integrar essa data já começaram.

Publicidade

A empresa de roupas Uniqlo estendeu sua grande promoção usual para a Black Friday, a partir deste ano. A rede de shoppings AEON está vendendo eletrodomésticos e produtos de marca por preços menores durante um limitado período de tempo.

A Black Friday dos EUA é a data que procede o Dia das Ações de Graças (realizada na quarta quinta-feira de Novembro). Neste ano, essa sexta-feira caiu no dia 25. A data possui esse nome devido às grandes promoções de lojas de varejo com o intuito de reunir mais clientes e ter uma balanço positivo (em inglês, balance in the black).

Todos os anos, a Uniqlo realiza a “Promoção em Agradecimento à Fundação (da empresa)” durante 4 dias, que tem início por volta do dia 20 de Novembro, porém, neste ano, a rede resolveu estender esse evento por mais 3 dias, e o período de promoção foi ajustado para os dias 23 a 29.

Suéteres de casimira (lã) e jaquetas estão sendo vendidas com ¥2.000 de desconto, camisetas de manga longa com preço de ¥500 são algumas promoções. No início da promoção (23/Nov), foi feita uma fila de 300 pessoas antes da abertura da loja de moda de Ginza (Tóquio).

&nbspBlack Friday no Japão: Descontos em grandes lojas!
Promoção de TVs da EON

A rede de shoppings AEON também começou a realizar descontos e promoções neste ano. O AEON Mall iniciou esse período de descontos entre os dias 25 e 27 em aproximadamente 140 shoppings por todo o país.

O conteúdo das ofertas é diferente em cada loja, mas a rede irá vender sacolas de marca, televisões e udon por preços mais baratos. O responsável da AEON falou: “Desejo aumentar o consumo voltado para o Natal. A data poderia ser considerada um evento em todo o país”.

Fonte: Asahi Shimbun


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!