Área vulcânica de Owakudani em Hakone retoma o turismo

Publicado em 25 de abril de 2016, em Turismo em Kanagawa e atualizado em 28 de julho de 2016 as 9:25 AM

Autoridades locais constataram que a concentração de gás vulcânico está diminuindo na cidade de Hakone, que é famosa por sua beleza natural.

 Área vulcânica de Owakudani em Hakone retoma o turismo

Turistas estão sendo “recebidos de volta” à Owakudani, na cidade de Hakone (Kanagawa), um grande destino cênico com vistas de crateras ativas, pela primeira vez desde que uma série de terremotos vulcânicos atingiu a área em maio passado.

Autoridades locais constataram que a concentração de gás vulcânico está diminuindo na cidade de Hakone, que é famosa por sua beleza natural, fixada entre montanhas, um lago e fontes termais.

A linha de teleférico do Hakone Ropeway, retomou as operações no sábado (23) juntamente com parte de seu trecho que foi mantido fora de serviço, em razão da intensificação da atividade vulcânica.

No dia 15 de abril, o conselho de gestão de desastres vulcânicos de Hakoneyama informou que estava retirando a proibição das operações do Hakone Ropeway entre as estações de Ubako e Owakudani.

 Área vulcânica de Owakudani em Hakone retoma o turismo

Uma zona de exclusão, com um raio de cerca de 440 a 530 metros, continua em vigor, o que significa que o público não terá permissão para ir com seus carros em Owakudani, que cai nessa área.

Mas a linha de teleférico terá permissão para operar sob medidas de segurança, tais como locais para prestação de primeiros-socorros instalados em todas as estações e cilindros de oxigênio nas gôndolas.

A operação será suspensa quando a concentração de dióxido sulfúrico exceder 0.2 ppm (partes por milhão) nas estações e nas gôndolas. O trecho entre as estações de Owakudani e Sounzan serão mantidas fora de serviço.

O conselho também decidiu retirar a proibição em relação às piscinas de águas termais de Owakudani onde os ovos “Kuro-Tamago” são cozidos, uma especialidade local.

 Área vulcânica de Owakudani em Hakone retoma o turismo

Uma fabricante com sede em Hakone iniciará a produção no final de abril, e os ovos serão vendidos dentro da cidade, mas não precisamente em Owakudani, citaram fontes.

O conselho também decidiu permitir que prestadoras de serviços de fontes termais conduzam trabalhos de manutenção dentro de um raio de 150 metros de áreas que emitem fumaça sob a condição, dentre outras, que forneçam planos de segurança.

A medida poderá aumentar o fornecimento de água para as fontes termais, que oscilou nos recentes meses para cerca de 60 por cento dos níveis normais.

Fonte: Asahi
Imagens: Wikimedia Commons

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
Casa Própria no Japão
Globo Internacional, mais acessível no Japão