Pesquisa revela como as japonesas lidam com os pelos “lá de baixo”

Publicado em 18 de novembro de 2015, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Cerca de mil mulheres entre 20 a 69 anos participaram da pesquisa sobre seus hábitos relacionados aos pelos pubianos.

As japonesas depilam os pelos pubianos? Sempre ou às vezes? Deixam como estão? Confira o resultado de uma pesquisa “cabeluda”!

O site News Post Seven, juntamente com uma agência de pesquisa online, fez uma enquete para saber como as japonesas lidam com os pelos pubianos, principalmente agora que as atitudes no Japão estão se tornando cada vez mais similares às do ocidente. Elas depilam os pelos pubianos? Sempre ou às vezes? Deixam como estão? A pesquisa na internet revelou alguns resultados interessantes!

17 nov Depilacao
Esta seria a linha do biquini?

Cerca de mil mulheres entre 20 a 69 anos participaram da pesquisa sobre seus hábitos relacionados aos pelos pubianos. A média de idade das entrevistadas foi de 49.1 anos, ou seja, um grande número já é casada e têm filhos.

Quando questionadas sobre a “densidade” de seus pelo pubianos, um pouco mais da metade, ou 53 por cento, respondeu que “crescem densamente”.

Tais mulheres que têm os pelos “densos” também forneceram respostas para a pergunta “Como você lida com os pelos lá de baixo?” A resposta mais comum foi “Eu não faço absolutamente nada!“, formando 56.2% das repostas totais. Outros comentários incluíram:

“Eu removo os pelos que ficam na linha do biquíni (26%)
“Eu os aparo para ficarem um pouco mais curtos (23.6%)
“Eu removo todos os pelos da região genital (7%)
“Eu removo os pelos da região anal (5.5%)

17 nov Depilacao (1)

O artigo também destaca uma confirmação feita por Minori Kitahara, que trabalha em um salão chamado “Love Piece Club” que oferece serviços de depilação, incluindo a conhecida “Brazilian Waxing”.

Mesmo hoje em dia ainda vemos muitas mulheres em onsens que não raspam os pelos pubianos, assim os resultados da pesquisa fazem sentido. Ainda que as mulheres removam os pelos das axilas, elas deixam os pelos pubianos como são.

 

As clientes que recebemos aqui, muitas vezes, querem retirá-los por razões de higiene, porque os pelos” são quentes e úmidos, “e porque elas se preocupam com a aparência da área genital.

Certamente que há um número ilimitado de razões pessoais pelas quais muitas mulheres veem a necessidade de remover os pelos pubianos. Para ter uma melhor perspectiva, em 2012, o Conselho de Educação e Informação Sexual do Canadá (SIECCAN) apresentou um panorama interessante sobre práticas históricas de remoção de pelos pubianos e alguns estudos acadêmicos sobre o assunto.

De acordo com um pesquisador, a remoção dos pelos pubianos era incomum entre as mulheres ocidentais antes do século 20. A empresa Gillette se revelou como instrumento em difundir a prática depois que começou anunciar que os pelos do corpo das mulheres eram “desagradáveis”.

Estudos também pesquisaram a influência das revistas de moda e programas de TV  sobre as decisões das mulheres. Da mesma forma, um grande estudo on-line em 2010 indicou que 20% das mulheres americanas com idades entre 18 e 24 optaram pela remoção total dos pelos pubianos.

Fonte e imagem: Rocket News (News Post Seven)

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!