Japão: Logo das Olimpíadas 2020 pode ser plágio de outra logo da Bélgica

Publicado em 30 de julho de 2015, em Sociedade

Designer alega que logo das Olimpíadas de Tóquio imitou logomarca feita para um teatro da Bélgica e estuda ação judicial.

Designer alega que logo das Olimpíadas de Tóquio 2020 imitou logomarca feita para um teatro da Bélgica e estuda ação judicial.

Após da questão da obra do estádio estimada em 252 bilhões de ienes, a logomarca das Olimpíadas Tóquio 2020 foi acusada de plágio à logomarca do Teatro de Liége, da Bélgica.

O suposto plágio foi apontado pelo designer belga Olivier Debie, o responsável pelo design da logomarca do Teatro de Liége (Link) lançada em 2013.

30 jul Plagio olimpiadas 01
Imagem que demonstra o suposto plágio

  “Estou surpreso que outro designer teve a mesma ideia. Juntamente com o teatro consultarei um advogado, estudando a possibilidade de uma ação judicial” comentou o designer sobre o caso.

Já o Comitê de Organização das Olimpíadas no Japão negou as acusações do plágio. “Desde de novembro de 2014 a logomarca passou por um período de aprovação por vários países e acreditamos que não há nenhum problema em relação aos direitos autorais”.

Plágio em dobro?

Internautas apontaram outro plágio na logomarca das olimpíadas, comparando o esquema de cores da arte que a empresa de design espanhola Hey Studio (Link) fez na época do Grande Terremoto de 2011 no Japão. Seria também apenas uma mera coincidência?

Abaixo, a esquerda a logo das Olimpíadas 2020 e a direita a arte feita pela empresa espanhola Hey Studio. 30 jul Plagio olimpiadas

Fonte e imagens: NHK News, Gadjet News

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão