Conheça Shigaraki, a cidade dos tanukis

As estátuas de tanukis podem ser encontradas em todos os lugares de Shigaraki e são o símbolo do local.

Shigaraki é uma vila localizada na cidade de Koka, província de Shiga, que possui uma longa história na fabricação de objetos de cerâmica.

Publicidade

Apesar de itens tradicionais de cerâmica de Shigaraki, tais como pratos, xícaras e louças serem grandemente aclamados por séculos, o que chama atenção na cidade hoje em dia são as famosas e engraçadas estátuas de tanukis (racoon em inglês), também feitos de cerâmica.

A maioria das estátuas tanuki são Shigaraki-yaki, um tipo de louça de cerâmica feita nos arredores da cidade. De acordo com a associação dos fabricantes de cerâmica local, o projeto da estátua de tanuki, muitas vezes carregando uma garrafa de saquê, foi desenvolvido por Tetsuzo Fujiwara, um oleiro que se mudou para a área em 1936 e dedicou o resto de sua carreira à fabricação de estátuas de tanuki.

7 jun Shigaraki (20)

 

Em 1951, por ocasião de uma visita imperial, a cidade preparou uma linha especial de estátuas de tanuki agitando bandeiras. O imperador Hirohito ficou tão encantado com a recepção que ele escreveu um poema sobre o acontecimento. Essa foi uma história que a mídia não pôde resistir, e a publicidade resultante contribuiu muito para a popularidade das estátuas de tanukis.

Acredita-se que as estátuas de tanuki tragam prosperidade, principalmente nos negócios.

Embora as estátuas de tanukis possam ser vistas em todos os locais da cidade de Shigaraki, não somente do lado externo das lojas, como também em casas, em esquinas e em parques, há um singelo local chamado Shigaraki Tanuki Village (Tanuki Mura) que é bem visitado por turistas, onde três tanukis gigantes recepcionam os visitantes.

Confira algumas imagens do local:

Clique na imagem para expandir

Shigaraki Tanuki Village (信楽陶苑たぬき村)

Endereço: 滋賀県甲賀市信楽町牧1293-2
Horário: das 9:00 às 17:00
Entrada gratuita
Site: http://www.tanukimura.com/top.html (em japonês)
Localização no Google Maps, veja aqui

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Airbnb quer fazer uso das casas abandonadas no Japão

Publicado em 9 de junho de 2019, em Sociedade

O país enfrenta dificuldades para oferecer acomodações a um influxo de turistas do exterior, com a aproximação das Olímpiadas.

A Airbnb é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, encontrarem e reservarem acomodações e meios de hospedagem (banco de imagens)

O cofundador da maior fornecedora de propriedades para aluguel de curta duração, a Airbnb, disse que a empresa quer fazer uso do grande número de casas inabitadas no Japão.

Publicidade

O país enfrenta dificuldades para oferecer acomodações a um influxo de turistas do exterior, com a aproximação das Olímpiadas e Paralimpíadas.

O Japão introduziu uma lei de negócios de acomodação privada em junho passado. Isso exige que as pessoas as quais querem oferecer suas propriedades para hóspedes que procuram aluguéis de curta temporada se registrem junto ao governo local.

O cofundador da Airbnb, Nathan Blecharczyk, falou com a NHK em Tóquio para explicar a estratégia da empresa para o Japão.

Ele disse que isso só seria viável se acomodações alternativas fossem uma grande parte da solução.

Japão enfrenta problemas com grande número de casas abandonadas (ilustrativa/banco de imagens)

Ele enfatizou que muitas das 8,5 milhões de casas inabitadas/abandonadas poderiam estar na Airbnb e oferecer grandes experiências para os viajantes.

Após entrar em vigor, a Airbnb foi criticada por ter propriedades não registradas listadas em seu site.

Blecharczyk disse que a empresa está se empenhando ara evitar que isso aconteça novamente. Ele disse que a Airbnb está trabalhando junto com governos locais para excluir operadores que não estão cumprindo a lei.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!