24/Set Aconteceu Hoje – Confira as notícias mais importantes do dia

Publicado em 24 de setembro de 2014, em Sociedade e atualizado em 16 de maio de 2015 as 2:32 PM

Informações sobre o Tufão Nº16, manifestações pelo aquecimento global e mais! Confira as notícias mais importantes do dia!

18-set graficoCotação (24/set 16:00)
Dólar    108.66 円    -0.25
Euro    139.58 円    -0.39
Yuan    17.73 円    -0.04
Real    45.052 円    -0.112
Bolsa de valores (24/set 16:00)
Nikkei    16,167.45(-38.45)
Topix    1,326.18(-4.70)
Jasdaq    106.21(-0.16)
Dow Jones    17,055.87(-116.81)


Tufão no16 (2014) perde força mas volta a se aproximar do Japão

&nbsp24/Set Aconteceu Hoje - Confira as notícias mais importantes do diaO Tufão N (Fung-wong) se aproxima do Japão, com a previsão de trazer chuvas e alagamentos para províncias ao norte.
A previsão da Agência de Meteorologia do Japão (JMA) é de que o tufão no16 se transformará em ciclone extratropical nas proximidades do mar aberto da região Nouto (províncias de Ishikawa e Toyama).
O Tufão perdeu força e será reclassificado, mas ainda tem a previsão de trazer um grande volume de chuvas.
Dados de 24/set/2014 – AM 06:50 (JMA)
– Velocidade de deslocamento: 40km/h
– Velocidade dos ventos: 18m/s
– Pressão atmosférica: 998hPa
Fonte e imagem: Japan Meteorological Agency
Mais informações, veja no vídeo (em japonês)


Primeiro- Ministro Abe participa da Reunião Climática das Nações Unidas

&nbsp24/Set Aconteceu Hoje - Confira as notícias mais importantes do diaNa reunião, o Primeiro- Ministro Abe pediu a cooperação de todas as nações em 2015 para combater o aquecimento global.
O Primeiro- Ministro também prometeu o treinamento de 14 mil especialistas em prevenção de desastres naturais e meteorologia como ajuda para os países subdesenvolvidos, além disso, pretende lançar um satélite para observar e analisar o nível de gases de efeito estufa.
Sobre a questão da redução do nível de CO2 emitido pelo Japão, Abe não mostrou nenhuma previsão para o prazo devido aos problemas enfrentados na política de energia de seu governo.

Fonte e imagem: TV Asahi News

Softbank tem como meta aumentar as funções do robô doméstico

&nbsp24/Set Aconteceu Hoje - Confira as notícias mais importantes do diaA Softbank tem a previsão de lançar em fevereiro de 2015 um robô para uso doméstico. A empresa realizou um evento em Tóquio para apresentá-lo ao público, onde mais de mil pessoas estiveram presentes. Esse robô tem forma semelhante à do homem, contém câmera e microfone, onde poderá perceber as expressões humanas e manter diálogo com os humanos.

Dentro de suas funções, foram destacadas a de ligar televisores e aparelhos de ar condicionado, e fazer caricatura do rosto das pessoas e mostrá-las no monitor que tem na altura do peito. O valor previsto de lançamento é de 200 mil ienes.

Fonte e foto: NHK News

Transplante inédito salva criança de 2 anos

&nbsp24/Set Aconteceu Hoje - Confira as notícias mais importantes do diaNo dia 31 de agosto, o Hospital Universitário de Okayama realizou com sucesso o transplante de parte do pulmão de uma mãe para seu filho de apenas 2 anos de idade que sofria de pneumonia intersticial, uma doença grave que causava muita deficiência na respiração . Esse tipo de transplante nunca havia sido realizado em nenhuma parte do mundo até a presente data. A cirurgia teve duração de aproximadamente 11 horas e o menino se recupera bem e já respira por conta própria.
“A medicina tem evoluído ao ponto de conseguirmos salvar as crianças que antigamente era praticamente impossível, isso me deixa muito feliz” – disse o Dr. Ootou.

Fonte e foto: FNN

Primeiro-Ministro Abe comenta sobre o aumento do imposto de consumo

&nbsp24/Set Aconteceu Hoje - Confira as notícias mais importantes do diaEm sua visita à Nova Iorque, o Primeiro- Ministro Abe respondeu à imprensa coletiva sobre os seus planos em relação ao aumento do imposto.
O Primeiro- Ministro pretende consultar especialistas em economia, analisando principalmente a situação atual e as medidas econômicas necessárias. A decisão final do aumento no imposto está prevista para ser anunciada no final do ano.

Confira mais detalhes na matéria completa clicando aqui.

Fonte e Imagem: TV Asahi News

Ebola pode infectar 1,4 milhões de pessoas

&nbsp24/Set Aconteceu Hoje - Confira as notícias mais importantes do diaUm estudo realizado pela Agência de Saúde dos Estados Unidos adverte que o vírus Ebola pode infectar 1,4 milhões de pessoas na África Ocidental até janeiro do próximo ano.

O estudo mostra que o número de pacientes vai dobrar a cada 20 dias e que o mais recente relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 4800 pacientes nos dois países vai aumentar para 8.000 até o final deste mês.

Veja mais detalhes da matéria clicando aqui

Imagem: Wikimedia Commons
Fonte: NHK World

Manifestantes protestam contra reinício de operações em usinas nucleares

&nbsp24/Set Aconteceu Hoje - Confira as notícias mais importantes do diaCerca de 16.000 pessoas se reúniram em Tóquio na terça-feira (23/set) contra o plano do governo para reiniciar operações em reatores nucleares, mais de 3 anos após o desastre de Fukushima.

Foi uma das maiores manifestações antinucleares desde 10 de setembro, quando a agência nuclear aprovou planos para reiniciar dois reatores na usina de Sendai, ao sul do Japão.

Imagem: Wikimedia Commons
Fonte: Japan Today

Grande manifestação pela diminuição do Aquecimento Global

&nbsp24/Set Aconteceu Hoje - Confira as notícias mais importantes do diaEm 23/set foi realizada a “Cúpula do clima”,  onde presidentes e líderes do mundo debateram sobre os problemas do aquecimento global. Foi em Nova Iorque, onde está localizada a sede das Nações Unidas. No dia 21/set, pessoas de vários países, especialistas, dentre outros, fizeram uma manifestação pela diminuição do aquecimento global. De acordo com a ONG responsável por essa atividade, 310 mil pessoas participaram unidas pelo mesmo objetivo.

Fonte e imagem: NHK news

 

 


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Baladas no Japão